DestaquesExecutivo

EDUCAÇÃO: Três escolas de Marizópolis são selecionadas para receber apoio do Programa Brasil na Escola.

A lista foi divulgada no site do MEC, junto a uma apresentação que expõe dados sobre o processo de validação, como a porcentagem de instituições indicadas, o número de adesão de municípios por região e a infraestrutura das escolas contempladas.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de escolas inicialmente validadas para participação no eixo Técnico e Financeiro do Programa Brasil na Escola (PBE). A lista foi divulgada no site do MEC, junto a uma apresentação que expõe dados sobre o processo de validação, como a porcentagem de instituições indicadas, o número de adesão de municípios por região e a infraestrutura das escolas contempladas. O eixo de apoio técnico e financeiro do PBE prevê investimento de mais de R$ 200 milhões em escolas públicas validadas. Entre as escolas selecionadas, três são de Marizópolis, na região de Sousa, São elas a EMEIF Vereador João Gonçalves de Sousa, INST Joaquina de Paiva Gadelha e a Escola PE Julia Maria de Carvalho Silva.

Segundo o Ministério da Educação, o apoio Técnico e Financeiro é o primeiro dos três eixos que estruturam o PBE, sendo a Valorização de Boas Práticas e a Inovação os outros 2 eixos que compõem o trio. O primeiro eixo procura focalizar a política pública proposta nas escolas que atendem ás populações em situação de vulnerabilidade socioeconômica e as escolas que apresentam índices de fluxo escolar e aprendizagem mais baixos. Ao Blog do Fábio Kamoto, o prefeito Lucas Braga informou que a verba virá diretamente ás escolas, por uma conta vinculada ao FNDE, e a mesma é calculada de acordo com o número de alunos no Censo Escolar.

As escolas selecionadas e validadas pelo MEC deverão elaborar o Plano de Ação e o Plano de Atendimento da Escola, em módulo específico do PDDE Interativo, com o Plano de Aplicação Financeira. As escolas deverão, ainda, confirmar o interesse e incluir o Plano de Atendimento da Escola no PDDE Interativo conforme o cronograma que ainda será disponibilizado pelo MEC.

Lista completa das escolas no link abaixo

https://www.gov.br/mec/pt-br/brasil-na-escola/arquivos/baseescolasvalidadas.pdf

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo