DestaquesRio Grande do Norte

Em Luís Gomes: Homenagens e comoção marcam o sepultamento do vereador Eclairton Fernandes vítima da Covid-19 aos 35 anos.

Clairton Izidoro como era conhecido, faleceu na última sexta-feira (23) de julho, aos 35 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado na cidade de Pau dos Ferros. 

A noite de 23 de julho em Luís Gomes foi marcada pela tristeza e comoção com a chegada do corpo do vereador Eclairton Fernandes de Oliveira à sua terra natal. Clairton Izidoro como era conhecido, faleceu na última sexta-feira (23) de julho, aos 35 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado na cidade de Pau dos Ferros. 

Muitos cidadãos em motos, carros e até mesmo a pé acompanharam o cortejo fúnebre que passou por várias ruas da cidade, parando em pontos significativos na vida do parlamentar, onde foram rendidas diversas homenagens.

A primeira parada aconteceu no Estádio Nia Torquato, onde amigos lembraram o trabalho e a defesa de Eclairton pelo esporte local. Em seguida, a comitiva seguiu em direção à Matriz de Senhora Santana, da qual ele era devoto, passando pela Rua da Barreira, reduto onde morou durante toda sua vida.

4 - Em Luís Gomes: Homenagens e comoção marcam o sepultamento do vereador Eclairton Fernandes vítima da Covid-19 aos 35 anos.

Um momento de grande emoção aconteceu em frente à Câmara Municipal, da qual era vice-presidente, onde os demais vereadores se despediram do colega, recordando seu jeito alegre e o empenho em trabalhar pelo bem do município.

A presidente da Câmara, Marta de Brito, expressou sua solidariedade aos amigos e familiares. Ela também falou da tristeza que todos sentiam pela prematura passagem de Eclairton, e disse que “sua história e dedicação em servir ao povo luís-gomense jamais serão esquecidos”.

Por fim, o cortejo seguiu até o Cemitério Municipal, onde foi dado o último adeus ao vereador.

A Prefeitura emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. Da mesma forma, a Câmara Municipal lamentou o falecimento do vereador. 

2 - Em Luís Gomes: Homenagens e comoção marcam o sepultamento do vereador Eclairton Fernandes vítima da Covid-19 aos 35 anos.

História 

Eclairton Fernandes atuou como Conselheiro Tutelar e ocupou o cargo de Coordenador de Esportes da Prefeitura Municipal de Luís Gomes na gestão da ex-prefeita Mariana Fernandes. 

Em 2016 Clairton tentou uma vaga no legislativo luís-Gomense, à época pelo PC do B, conquistando 220 votos, entretanto não logrou êxito, ficando na suplência. 

Em 2020 concorreu novamente ao cargo de vereador, desta vez filiado ao MDB, elegendo-se com 287 votos. Empossado em 01º de janeiro de 2021 foi escolhido por seus pares para exercer a vice-presidência da Câmara Municipal de Luís Gomes, cargo que desde então vinha desempenhando. 

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo