DestaquesEventosParaíbaPolítica

Em Pombal, Efraim Filho conquista apoio de Galego da Gavel e fortalece pré-candidatura ao Governo da Paraíba

Nos últimos dias, o parlamentar tem conquistado adesões estratégicas em diferentes regiões, consolidando sua presença principalmente no Sertão, onde tem concentrado agendas e encontros com lideranças municipais.

O senador Efraim Filho segue intensificando as articulações políticas no interior do estado e ampliando sua base de apoio com foco na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026. Nos últimos dias, o parlamentar tem conquistado adesões estratégicas em diferentes regiões, consolidando sua presença principalmente no Sertão, onde tem concentrado agendas e encontros com lideranças municipais.

Em mais um movimento considerado relevante para sua pré-campanha, Efraim consolidou, nesta quinta-feira (2), uma importante aliança no município de Pombal. Durante compromisso político na cidade, o prefeito Galego da Gavel, ao lado de seu grupo político, oficializou apoio ao senador, reforçando a construção de uma frente de sustentação no Sertão paraibano. O gesto é visto como um reforço de peso em uma das cidades mais influentes da região.

A adesão de Pombal tem forte simbolismo político por se tratar de um dos principais polos eleitorais do Sertão. O apoio do grupo liderado por Galego da Gavel fortalece o discurso de capilaridade política de Efraim, que vem apostando em uma agenda municipalista, marcada por visitas frequentes às cidades e diálogo direto com prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.

O avanço da pré-candidatura no interior evidencia a estratégia do senador de consolidar uma base sólida fora dos grandes centros, especialmente em regiões historicamente decisivas para o resultado das eleições estaduais. Com presença cada vez mais constante no Sertão, Efraim busca se posicionar como um nome competitivo dentro do campo de oposição, ampliando pontes e reunindo apoios que podem ser determinantes no processo eleitoral.

Ao agradecer a adesão recebida em Pombal, Efraim destacou a importância da união em torno de um projeto de desenvolvimento para o estado. “Obrigado pelo apoio à nossa pré-candidatura ao Governo da Paraíba, meu amigo e prefeito de Pombal, Galego da Gavel. Vamos juntos construir uma Paraíba com mais oportunidades para todos”, declarou o senador, reforçando o tom otimista e a confiança no crescimento de seu projeto político rumo a 2026.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo