Executivo

Em São João do Rio do Peixe: Com inventivo da gestão municipal à agricultura familiar, safra de arroz deverá ter acréscimo de mais de 100% em 2021

Segundo o levantamento da Secretaria de Agricultura, em 2020, somando os períodos e invernoso e de estiagem, a safra de arroz de São João do Rio do Peixe alcançou um pouco mais de 800 mil quilos.

Reconhecido como um dos maiores produtores de arroz da Paraíba, o município de São João do Rio do Peixe deverá registrar este ano um acréscimo na safra superior a 100% em comparação à produção registrada em 2020. Além do bom inverno, que contribui para a lavoura, o aumento da colheita de arroz também é reflexo do amplo incentivo que a gestão do prefeito Luiz Claudino vem dando à agricultura familiar através do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo o levantamento da Secretaria de Agricultura, em 2020, somando os períodos e invernoso e de estiagem, a safra de arroz de São João do Rio do Peixe alcançou um pouco mais de 800 mil quilos. Já em 2021, a expectativa é de que a colheita ultrapasse os dois milhões de quilos.

Conforme explicou a secretária Eduygina Carvalho, para estimular a produção de arroz, o município tem incentivado os agricultores com orientação técnica e dispinilizando tratores e máquinas para a preparação das terras. Outro fator importante, segundo Eduygina, foi a inclusão do Arroz vermelho na tabela do do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo do Estado, que deverá garantir a compra de boa parte da produção a preço bem atrativo.

22 - Em São João do Rio do Peixe: Com inventivo da gestão municipal à agricultura familiar, safra de arroz deverá ter acréscimo de mais de 100% em 2021

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo