Eventos

Em Sousa: Padre José Mangueira completa 85 anos e recebe homenagem de fiéis e amigos.

A Paróquia de Sant’Ana, bem como a Diocese de Cajazeiras, encontra-se em júbilo pela passagem do aniversário do Pe. José Mangueira. Nascido em 25 de Julho de 1934 no vizinho Estado do Ceará foi agraciado de ser filho do casal Joaquim e Lourdes. Desde cedo foi introduzido aos valores e à fé, mas na juventude deu seu grande passo ingressando no seminário da vizinha Diocese de Cajazeiras. Foi ordenado sacerdote em 12 de Janeiro de 1965 e prestou serviços pastorais em muitas comunidades. Mas, recebeu a provisão de uma única Paróquia em Abril de 1966, a famosa Igreja da Estação de Sousa, a Paróquia de Sant’Ana onde esteve à frente até 2015.

Apesar de emérito continua sempre presente no pastoreio e assistência dos paroquianos da Vovozinha e da Diocese. Mas, não podemos esquecer sua preciosa colaboração na Pastoral Catequética de nossa Diocese, sendo pioneiro em muitas ações e gestos.

Ao grande padre Mangueira o nosso abraço e carinho neste dia feliz.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo