Política

FAKE NEWS: Ex-candidato a prefeito de Aparecida tranquiliza familiares e amigos sobre notícia de que o mesmo havia falecido; CONFIRA

No início da tarde deste domingo (14) na cidade de Aparecida, sertão paraibano, circulou uma notícia desagradável e bem preocupante para amigos, correligionários do partido Cidadania, e principalmente para os familiares, de que o cidadão Hélio Roque de Assis, ex-candidato a prefeito de Aparecida em eleições passadas, havia morrido em decorrência de um infarto. A notícia se propagou rapidamente pela cidade deixando muita gente aflita. Mas o que estava se espalhando como uma mentira, a verdade estava prestes a vir à tona.

Ao fim da tarde, Hélio Roque usou o seu perfil na rede social e falou para amigos e seguidores – “Quero agradecer a preocupação de todos, para comigo, informo que estou bem, não tive qualquer problema de saúde, fiquei surpreso ao saber que circulou uma informação dizendo que havia sofrido um infarto, graças a Deus nada disso aconteceu, os motivos pelos quais estão me atacando, não sei ao certo, porém, acredito estarem relacionados a questões políticas, advindos de pessoas que figuram nos esgotos da humanidade, e faz a baixa política” – disse.

Ainda em seu depoimento na rede social, destacou que estava sendo alvo de denúncias irresponsáveis e difamatória num programa de rádio da região; havia divulgado denúncias infundadas contra sua pessoa, e se manifestou dizendo que ira apresentar provas documentais e exigiria a retratação do programa.

Não se tem a origem da fonte, de onde partiu, mas parece que fica evidente para amigos próximos e familiares que comungam da mesma ideia, de que por trás desse ato de espalhar tão maldosa notícia, e as difamações em programas de rádio, existem motivações política de algumas pessoas do meio que estejam jogando sujo, e fazendo agouro com a vida do político, Hélio Roque.

Pra lembrar, Hélio Roque é uma liderança na política do município de Aparecida, bastante conceituado, e muito respeitado na cidade. Foi candidato por duas campanhas consecutivas em 2012 e 2016, nas duas não logrou êxito, porém firmou seu nome como uma forte liderança no meio político. Na última campanha, ele obteve um desempenho diferenciado e significativo, chegando bem perto da vitória.

De certo modo uma façanha na história das eleições municipais da cidade, já que há anos outros candidatos nunca haviam arrancado tantos votos da situação, enfrentando uma oligarquia de muitos anos, dirigida pelo ex-prefeito de Aparecia. E isso lhe rendeu um grande destaque e notoriedade como uma pessoa muito influente na política local, o que pode estar sendo vítima de ações perversas por parte daqueles que não desejam ou não querem o seu bem.

Hélio Roque ainda em conversa mantida com a nossa redação, falou que esse acontecido pode ter sido disseminado pelo fato da aproximação da campanha eleitoral de 2020 – “Pessoas contrárias ao projeto político do qual faço parte hoje, que é do prefeito Valdemir Oliveira; estão se utilizando de métodos inescrupulosos na forma de fazer politica, ou seja, estão preocupadas com a minha decisão de se filiar ao partido Cidadania, e defender o nome do prefeito a reeleição, e já começam a ficar tensas e mal intencionadas a espelhar notícias para confundir o eleitorado” – destacou.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo