Brasil

FAZENDO A DIFERENÇA: Bolsonaro inaugura ponte que petistas prometiam entregar em 2014

Ministros de Dilma Rousseff chegaram a visitar as obras de duplicação em 2012 e prometiam concluir tudo até 2014.

O presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, inauguraram  nesta quinta mais uma obra da herança de projetos abandonados nos governos petistas e paralisados durante o governo de Michel Temer.

Trata-se da nova ponte construída sobre o São Francisco, na BR-101, na divisa entre Sergipe e Alagoas. A estrutura liga a cidade sergipana de Propriá e a alagoana Porto Real do Colégio e será finalmente liberada com a conclusão das obras de duplicação.

Ministros de Dilma Rousseff chegaram a visitar as obras de duplicação em 2012 e prometiam concluir tudo até 2014.

As obras foram iniciadas em 2019. E a nova ponte, tem 860 metros de extensão e 24 metros de largura, segundo dados do Ministério da Infraestrutura. Ainda foram realizados serviços de pavimentação em concreto rígido e o encabeçamento da ponte nos dois lados do empreendimento.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a obra vai beneficiar sete municípios alagoanos: Porto Real do Colégio, Feira Grande, São Sebastião, Igreja Nova, São Brás, Olho d´Água Grande e Campo Grande. A conclusão da obra deve fortalecer a atividade turística na região, proporcionando mais celeridade e segurança ao tráfego no trecho da BR 101.

O senador Fernando Collor (Pros-AL) destaca sua atuação como fundamental para destravar as obras de duplicação da BR-101, garantindo desenvolvimento. (Com informações do Ministério da Infraestrutura).

FONTE: VEJA.ABRIL.COM.BR

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo