DestaquesPolítica

Grupo da prefeita eleita Leninha Romão lançam nomes de Amélia Fonseca e Benevenuto Claudino para concorrer à presidência da Câmara de Vereadores de Uiraúna para os próximos dois biênios; VEJA

Durante reunião realizada na noite desta quinta-feira (26) o grupo oficializou os dois candidatos para os próximos biênios.

A base do grupo da prefeita eleita Leninha Romão (PP), que elegeu 06 dos 11 vereadores, se movimenta para eleger os próximos presidentes da Câmara Municipal para os dois biênios 2021/2022/ e 2023/2024. Durante reunião realizada na noite desta quinta-feira (26) o grupo oficializou os dois candidatos para os próximos biênios. Para o primeiro biênio foi lançado o nome da vereadora recém-eleita Amélia Fonseca como candidata a presidência da casa e como vice-presidente o também recém-eleito vereador Laurindo Nogueira.

Para o segundo biênio o grupo situacionista lançou o experiente vereador reeleito Benevenuto Claudino, tendo como vice-presidente, Ciro Figueiredo que também conseguiu ser reeleito.

Por enquanto, a futura oposição de Uiraúna tem sido cautelosa e conforme uma fonte, ainda não discutiu nomes para disputar a presidência da Câmara. A tese mais provável, segundo bastidores, é que seja Chico Bacatela ou Dos Remédios. Isso porque a nova oposição será composta por apenas 05 vereadores e para chegar à presidência da Câmara são necessários 06 votos. Neste cenário, a briga fica dentro do grupo dos Santiagos.

A eleição da mesa diretora da Câmara ocorre dia 1° de janeiro de 2021, após a cerimônia de posse dos novos eleitos. Ela é presidida pelo vereador mais votado, neste caso, Chico Bacatela (PSDB) que conquistou 689 votos. A votação é aberta e a chapa vencedora deve conseguir a maioria simples 6 dos 11 votos.

Fonte : Fábio Kamoto

Etiquetas

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar