Política

O HOMEM DISPAROU : Sousense Dimas Gadelha lidera pesquisa com 43% em São Gonçalo-RJ

Pesquisa aponta que candidato petista aparece com folga na frente de Capitão Nelson, do Avante

Uma pesquisa de intenção de votos feita em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, e divulgada nesta quarta-feira apontou o sousense Dimas Gadelha (PT) como candidato favorito a assumir à prefeitura do município. Segundo o levantamento, o petista aparece com 43% das opiniões populares na disputa contra o rival Capitão Nelson (Avante), que registra 27%. Brancos e nulos são 18% e não souberam ou não responderam 12%.

A pesquisa feita pela Inteligence Serviços, a pesquisa ouviu 600 eleitores entre segunda (23) e terça-feira (24). Brancos e nulos foram 18% e os 12% dos entrevistados não souberam ou não responderam. A margem de erro no levantamento é de 4%. O segundo turno das eleições acontece neste domingo.

Nas últimas semanas, Dimas Gadelha, que foi o candidato mais votado no primeiro turno, com 31,36% dos votos válidos, recebeu o apoio de prefeitos de municípios próximos como Rodrigo Neves (PDT), de Niterói, e Fabiano Horta (PT), de Maricá. Ambos, já participaram de compromissos de campanha do candidato do PT em São Gonçalo.

Já Capitão Nelson, que recebeu 22,82% dos votos, apareceu em vídeos nas suas redes sociais ao lado dos ex-rivais Ricardo Pericar (PSL) e Roberto Sales (PSD). A dupla decidiu apoiar o candidato do Avante no segundo turno.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RJ-05103/2020.

Fonte : O dia

Etiquetas

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar