LUTO OFICIAL: Prefeitura de Nazarezinho decreta luto oficial pela morte do músico Bosco do Sax
A Prefeitura de Nazarezinho decretou luto oficial de três dias pela morte do músico João Bosco Pedrosa (Bosco do Sax). O músico, de 67 anos, sofreu um infarto em sua residência morrendo na madrugada desta sexta-feira (22).
Em nota, a administração municipal afirmou que a cidade perde “um dos mais importantes artistas de Nazarezinho”. Diz ainda que a perda é “só reconfortada pela certeza que Bosco do Sax permanecerá entre nós nas boas memórias e nos corações de seus milhares de fãs” (leia na íntegra abaixo).
De acordo com informações de familiares do músico, o corpo está sendo velado em sua residência em Nazarezinho. O enterro será feito no Cemitério Municipal logo depois.
Bosco era casado e deixa quatro filhos. O artista deixa uma história de amor a música e a sua terra natal, onde animou todos os carnavais e outros eventos festivos ao longo das últimas décadas na cidade de Nazarezinho de demais cidades da região da grande Sousa.
Leia a nota da Prefeitura na íntegra:
É com profundo pesar que registramos o falecimento de um grande um ícone da história de Nazarezinho. Faleceu nesta madrugada, por causas naturais, em sua residência, o grande maestro João Bosco Pedrosa – Bosco do Sax, aos 67 anos.
Nazarezinho hoje perde um grande talento e chora a morte de um cidadão que conseguiu o feito de eternizar seu nome na nossa história. Um homem digno de toda a nossa homenagem e gratidão.
O prefeito constitucional do município, Salvan Mendes, através do Decreto n° 017/2020, de 22 de maio de 2020, decreta luto oficial de três dias.