São Francisco: Câmara realiza primeira sessão remota onde aprovou matérias e requerimentos; VEJA
A Câmara Municipal de São Francisco realizou a primeira sessão ordinária remota da sua história, nesta quinta-feira (21). Os vereadores se reuniram a distância, por meio de videoconferência, para debater e aprovar matérias além de requerimentos.
Os 09 vereadores participaram da primeira sessão a distância da Casa de Luiz Pereira de Oliveira. Nenhum parlamentar teve problemas técnicos e conseguiram acessar a sala de videoconferência normalmente.
De acordo com a presidente Fábio Júnior da Silveira (PSDB), a Câmara são-francisquense ainda não tem data definida para retomar as sessões presenciais. As sessões a distância serão realizadas todas as quintas-feiras até que a situação esteja normalizada.
“Dependendo do volume de matérias para votar e da necessidade do momento, poderemos realizar até duas sessões remotas por semana”, acrescentou Fábio Júnior.
Para a primeira sessão on-line da Câmara Municipal de São Francisco foi mobilizada profissionais de Apoio. Todos trabalharam utilizando equipamentos de segurança para evitar contágio.
Apenas o presidente participou da sessão diretamente do plenário da Câmara Municipal de São Francisco , de modo a facilitar o controle das matérias que foram debatidas e votadas.
Desde o início da pandemia, quando a Câmara teve que suspender as sessões e fechar o prédio, os profissionais da Casa passaram a trabalhar no regime de “home office”, com reuniões semanais por meio de videoconferência. Do mesmo modo, cada vereador adequou as atividades a distância.