DestaquesParaíba

Mais de 60 municípios paraibanos evoluem na flexibilização para bandeira amarela na pandemia; Uiraúna continua com bandeira vermelha; VEJA.

Anteriormente, nenhum município estava classificado na bandeira amarela, o que indicava gravidade no cenário de pandemia no estado. A avaliação ocorre a cada 15 dias, sempre aos sábados.

João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e outros 58 municípios evoluíram para a bandeira amarela na pandemia do novo coronavírus. A 28ª avaliação do Plano Novo Normal PB foi divulgada neste sábado (26). Outros oito municípios estão na bandeira vermelha e 153 estão na bandeira laranja. Nenhum município avançou para a bandeira verde, de maior flexibilização.

Anteriormente, nenhum município estava classificado na bandeira amarela, o que indicava gravidade no cenário de pandemia no estado. A avaliação ocorre a cada 15 dias, sempre aos sábados.

Já o município de Uiraúna no sertão paraibano não evoluiu e continua com a bandeira vermelha ficando na lista das 08 cidades do estado em alerta.

Confira a 28ª avaliação e classificação de todos os municípios no Plano Novo Normal PB

A nova classificação entra em vigor na segunda-feira (28) e vai basear o lançamento de novos decretos com regras para funcionamento de comércio e serviços.

Após o aumento de casos e mortes por Covid-19, o governador João Azevêdo e alguns prefeitos paraibanos lançaram decretos mais restritivos para conter o avanço do novo coronavírus na Paraíba.

O avanço da vacinação também diminuiu a internação de idosos no estado, o que já foi comprovado pela Secretaria de Estado da Saúde, a qual aguarda a redução de casos de Covid-19 em outros grupos prioritários vacinados.

coronavirus 28 avaliacao novo normal pb - Mais de 60 municípios paraibanos evoluem na flexibilização para bandeira amarela na pandemia; Uiraúna continua com bandeira vermelha; VEJA.
27 avaliacao novo normal pb pandemia paraiba - Mais de 60 municípios paraibanos evoluem na flexibilização para bandeira amarela na pandemia; Uiraúna continua com bandeira vermelha; VEJA.

Fonte: ClickPB

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo