DestaquesParaíbaPolítica

Marcelo Queiroga intensifica articulações no Sertão e reforça pré-candidatura ao Senado em agenda política em Sousa e região

A visita integra uma série de encontros que o ex-ministro da Saúde vem realizando em diversas regiões paraibanas, com o objetivo de ampliar o diálogo político e ouvir as demandas da população.

O presidente do Partido Liberal (PL) na Paraíba e pré-candidato ao Senado Federal, Marcelo Queiroga, cumpriu agenda política pelo Sertão do estado e esteve na cidade de Sousa, onde se reuniu com lideranças locais para discutir o fortalecimento da legenda e o cenário eleitoral de 2026. A visita integra uma série de encontros que o ex-ministro da Saúde vem realizando em diversas regiões paraibanas, com o objetivo de ampliar o diálogo político e ouvir as demandas da população.

Em Sousa, Queiroga participou de uma reunião na residência do presidente municipal do PL, Victor Rabelo. O encontro reuniu presidentes de associações comunitárias, representantes políticos e lideranças regionais, que debateram os projetos do partido para as próximas eleições. Na ocasião, o pré-candidato apresentou suas propostas para o Senado Federal e destacou a importância da organização partidária como instrumento de representatividade e participação democrática.

Durante a reunião, Marcelo Queiroga enfatizou a necessidade do voto consciente e livre, defendendo que o eleitor exerça seu direito com responsabilidade e senso crítico. O ex-ministro também relembrou sua atuação à frente do Ministério da Saúde durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando os desafios enfrentados no período da pandemia da Covid-19 e o trabalho desenvolvido para salvar vidas em todo o país, mesmo diante de um dos momentos mais complexos da história recente.

Ao recepcionar Queiroga, Victor Rabelo ressaltou sua trajetória política em Sousa e o trabalho desenvolvido junto às comunidades locais. Ele lembrou que, nas últimas eleições, conquistou a suplência de vereador, ficando a apenas oito votos de assumir uma cadeira na Câmara Municipal. Segundo Rabelo, o resultado reforçou sua motivação para continuar atuando em parceria com associações e instituições, promovendo ações que beneficiam diretamente a população.

Encerrando o encontro, Marcelo Queiroga afirmou que sua pré-candidatura ao Senado tem como principal foco dar voz aos mais simples e humildes, que, segundo ele, muitas vezes não se sentem representados no Congresso Nacional. De acordo com sua assessoria, a agenda do pré-candidato em Sousa e região prossegue nesta segunda-feira (19), com novas visitas a lideranças políticas e apoiadores, dando continuidade ao processo de escuta e articulação política no Sertão paraibano.

02v - Marcelo Queiroga intensifica articulações no Sertão e reforça pré-candidatura ao Senado em agenda política em Sousa e região 01v - Marcelo Queiroga intensifica articulações no Sertão e reforça pré-candidatura ao Senado em agenda política em Sousa e região

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo