DestaquesParaíba

Município de Lastro não registrou nenhuma morte por Covid-19 em quase um ano de pandemia.

Comparado a cidades do mesmo porte em número de habitantes, Lastro também se mantém com melhores dados em relação a casos confirmados da COVID-19.

Quase um ano após o início da pandemia, o Brasil ultrapassou a triste marca de 247 mil mortes por coronavírus. Contudo, o município de Lastro na região de Sousa no sertão paraibano passou por esse período sem registrar nenhum óbito pela Covid-19. Seria apenas sorte ou algum outro fator sobressalta quando se trata dessa pacata cidade com cerca de 3mil moradores, que faz divisa com o Rio Grande do Norte?

Comparado a cidades do mesmo porte em número de habitantes, Lastro também se mantém com melhores dados em relação a casos confirmados da COVID-19.

No último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde de Lastro, nesta segunda-feira (22/02), a cidade acumula 181 casos confirmados, sendo 158 já recuperados. Atualmente, apenas 23 pessoas se encontram em isolamento. Nenhum óbito foi registrado pela COVID-19 na cidade. 

Outras cidades com mesmo porte de Lastro, como Vieirópolis, tem registro de 2 óbitos por COVID-19, Nazarezinho 4, São Francisco 2, São José da Lagoa Tapada 2 e Marizópolis 8 mortes. Já chega a marca de 100 o número de pessoas que perderam a vida para o coronavírus em Sousa e Região.

Segundo o prefeito Dr. Athaíde Diniz um fator positivo na contenção do avanço do novo coronavírus na cidade é o acompanhamento da equipe de Atenção Básica de Saúde que consegue dar um suporte individualizado para as famílias. “As pessoas que estão no período de isolamento, todos os dias os profissionais de saúde entram em contato para saber como estão os pacientes, isto é feito com todos os doentes. Temos equipes do Programa Saúde da Família que consegue fazer um atendimento mais próximo e acompanhar os casos de forma individualizada”, ressalta Athaíde em contato com a nossa reportagem.

Fonte : Fábio Kamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo