Paraíba

Músico Naldinho Batera de Patos vence a Covid-19 e recebe alta após 13 dias na UTI em Araripina-PE

Ele recebeu alta por parte da equipe médica do Hospital e Maternidade Santa Maria em Araripina-PE, após ser internado em estado grave com 75% dos pulmões comprometidos, na tarde desta sexta-feira (21 de maio).

O baterista patoense, Francisco da Silva Lopes, mais conhecido por Naldinho Batera, 49 anos, foi mais um paciente vítima da Covid-19 a sair com vida após passar por uma batalha árdua com 13 dias de internação em UTI e intubação.

Nesta manhã de quinta-feira (03), ele recebeu alta por parte da equipe médica do Hospital e Maternidade Santa Maria em Araripina-PE, após ser internado em estado grave com 75% dos pulmões comprometidos,no dia (21 de maio).

Segundo o seu irmão Fábio Lopes, o músico foi levado na segunda-feira (17) para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local sentindo febre, tosse e cansaço. Ele já começou a ser medicado na segunda mesmo, mas a febre persistia. Dias depois, porém, é que veio a certeza que se tratava mesmo de Covid-19 com seu teste positivo para coronavírus.

Seu quadro se agravou bastante neste intervalo, e foi quando ele chegou ao hospital no dia 21. Os médicos constataram que a sua saturação estava em 54. Após prescrição de medicamentos com alta dosagem, ele reagiu e a saturação subiu para 92.

A partir dali se iniciou uma batalha pela vida que culminou com a boa notícia que todos esperavam: sua alta médica e consequente vitória sobre a Covid.

NALDINHO2 - Músico Naldinho Batera de Patos vence a Covid-19 e recebe alta após 13 dias na UTI em Araripina-PE

Na última segunda-feira, porém, ele já havia deixado a UTI e sido transferido para uma enfermaria devido a evolução no tratamento.

Na saída do hospital, amigos e familiares o esperavam e o momento foi registrado.

Em contato com a reportagem, ainda com dificuldades para falar, Naldinho não conseguiu esconder sua felicidade com sorriso largo no rosto, e a contentamento de sair com vida do hospital. “Só tenho a agradecer a Deus por tudo e as orações de tanta gente”, disse ele.

Naldinho hoje é empresário do ramo de banda de forró, mas é bastante conhecido como músico tendo atuado na Banda Flor da Pele de Patos, Potência Musical em Sousa e em outras diversas outras da Paraíba e do Nordeste. Segundo informações Naldinho perdeu recentemente sua mãe Maria das Graças da Silva Lopes, 62 anos, que morreu no último dia 24 de abril, há menos de um mês da mesma doença no município de Patos.

VEJA VÍDEO DE SUA SAÍDA DO HOSPITAL

 

Fonte : Com informações do Portal40Graus

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo