DestaquesParaíbaPolítica

NOVA LEGENDA: Pré-candidato Aírton Pires se filia ao Solidariedade e assume cargo no diretório estadual do partido

O planejamento da nova direção do Solidariedade é de buscar eleger em torno de seis deputados estaduais. O partido também irá buscar filiar novos nomes para a disputa de deputado federal.

O ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Aírton Pires, confirmou a sua filiação ao Solidariedade, partido pelo qual pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Além de confirmar seu ingresso na nova legenda, o pré-candidato a deputado estadual também assumiu um posto no diretório estadual do partido, na função de secretário para meio ambiente, sustentabilidade e agricultura familiar.

Segundo explicou Aírton Pires, depois de muitos debates internos, o Solidariedade foi o partido escolhido para abrigar os integrantes da Frente de Renovação Parlamentar. A legenda passa a ser dirigida na Paraíba pelo suplente de deputado estadual Adelson Moura, que também é um dos principais articuladores do grupo formado por cerca de 40 pré-candidatos que tentarão assento na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Aírton Pires explicou que os integrantes da Frente de Renovação Parlamentar receberam convites de várias outras legendas, mas a opção pelo Solidariedade se deu, principalmente, pelo fato do grupo receber o comando do diretório e poder ter mais autonomia para traças as estratégias políticas e eleitorais, inclusive mantendo o conceito inicial de não aceitar nos seus quadros atuais deputados com mandatos e que irão disputar a reeleição.

O planejamento da nova direção do Solidariedade é de buscar eleger em torno de seis deputados estaduais. O partido também irá buscar filiar novos nomes para a disputa de deputado federal.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo