DestaquesParaíba

NOVO DECRETO: Prefeito de Aguiar manda fechar comércio não essencial por 30 dias

Comércios essenciais, a exemplo de farmácias, açougues, padarias, material de construção e mercados poderão funcionar.

Em decreto publicado na última sexta-feira, 19, o prefeito de Aguiar, Tintin Guedes, determinou o fechamento completo do setor de serviço e comércio considerado não essencial, a suspensão de qualquer atividade festiva ou recreativa, a restrição de entrada, saída e circulação de veículos e pessoas na cidade durante o dia e toque de recolher entre às 21h e 5h da manhã.

Somente serviços de saúde, de telecomunicações, energia elétrica e de abastecimento poderão funcionar, além das atividades bancárias e lotéricas, mas somente para a solução de problemas que não podem ser resolvidos por meio remoto. Comércios essenciais, a exemplo de farmácias, açougues, padarias, material de construção e mercados poderão funcionar. Já restaurantes e lanchonetes somente como ponto de coleta de alimentos ou por meio de entrega em domicílio.

O decreto deixa claro que a circulação de veículos de fora na cidade está restrita a viaturas policiais, ambulâncias, transporte de carga para abastecimento ou carros para o cumprimento de atividades consideradas essenciais. O uso de máscaras é obrigatório nos espaços públicos e os estabelecimentos comerciais e de serviços em funcionamento precisam cumprir medidas sanitárias, a exemplo da exigência do uso de máscaras de funcionários e clientes e a disponibilidade de álcool em gel. O descumprimento das medidas constantes no decreto pode resultar em multa ou até ação penal em desfavor do infrator.

Com informações do site Diamante Online

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo