Novo prefeito Valdemir Oliveira anuncia seu secretariado na prefeitura de Aparecida; CONFIRA NOMES
O novo prefeito da cidade de Aparecida, Valdemir Oliveira, anunciou nesta terça-feira (28) a equipe de auxiliares que irão compor o primeiro escalão da prefeitura. Foram divulgados 10 nomes no total, dos quais com título de secretários e pastas definidas. Além destes, Valdemir apresentou um secretário de Administração, o Chefe de Gabinete, Secretária de Saúde, Infraestrutura, Educação, Ação Social, Agricultura entre outras pastas.
Para a montagem do seu time, Valdemir privilegiou a capacidade técnica dos escolhidos. Muitos nomes são referência em suas respectivas áreas de atuação. A equipe entra em campo antes mesmo da posse, marcada para o dia (02) de fevereiro. O prefeito Valdemir irá comandar a primeira reunião com a sua equipe nos próximos dias após resultados das ações de cada pasta.
Valdemir se mostrou muito feliz por ter conseguido montar uma equipe que ele considera a ideal para executar o seu programa de governo. “Esse é o início de um grande time”, pontuou o novo prefeito. Falando para os seus futuros auxiliares, Valdemir destacou que a responsabilidade de todos será muito grande. “Mas tenho certeza pelo que eu tenho visto nas ruas, vamos contar com um amplo apoio da sociedade aparecidense para vencer esses desafios”, destacou.
Valdemir chegou ao comando da Prefeitura após superar uma verdadeira batalha judicial. O último fato se deu nesta quarta-feira (22) por meio de decisão monocrática proferida pelo juiz Aluízio Bezerra, do Tribunal de Justiça (TJPB), que julgou prejudicado um agravo de instrumento interposto pelo ex-prefeito Júlio César Queiroga de Araújo.
A decisão tornou sem efeito a liminar anteriormente concedida que suspendeu a posse do então vice-prefeito Valdemir Teixeira de Oliveira, no mês de junho do ano passado, em razão da perda do mandato do titular do cargo, por força de sentença por improbidade administrativa, transitada em julgado, por crime de nepotismo praticado na primeira gestão de Júlio César Queiroga de Araújo.
No 1º Grau, o juízo da 4ª Vara Mista da Comarca de Sousa determinou que se oficiasse à Câmara Municipal de Aparecida para dar ciência do trânsito em julgado da decisão proferida na Ação por Improbidade Administrativa, bem como dar cumprimento aos seus dispositivos. A defesa do prefeito recorreu da decisão, argumentando que a legitimidade ativa para dar início ao cumprimento da sentença é do Ministério Público estadual, autor da ação e não do magistrado ou da Câmara Municipal.
O juiz Aluízio Bezerra destacou que não mais perduram os motivos alegados pela defesa do gestor, uma vez que já teve início o cumprimento da sentença pelo próprio Ministério Público estadual, estando o recurso com seu julgamento prejudicado. “Com efeito, o pedido ora formulado pelo recorrente não mais terá qualquer sentido, pois ocorreu a perda do objeto da insurgência, restando prejudicada a sublevação”, ressaltou.
O novo prefeito comandou pessoalmente a montagem do secretariado após a posse no último sábado (25).
CONFIRA OS NOMES DO GOVERNO VALDEMIR OLIVEIRA EM APARECIDA
Secretário de Administração
Danilo Vieira
Chefe de Gabinete
Washington Figueiredo
Secretária de Saúde
Narjara Araújo
Secretário de Infraestrutura
Felizardo Neto Figueiredo
Secretária de Educação
Keliany Pires
Secretária de Ação Social
Leida Moura
Secretário de Agricultura
Diógenes Costa
Secretária de Esporte e Cultura
Hélio Roque
Procuradoria
Jocélio Amâncio
Secretário de Finanças
Carlos Chaves de Almeida