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O TRABALHO NÃO PARA: Bolsonaro inaugura obra que era aguardada há mais de 40 anos no Pará; CONFIRA

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta sexta-feira (14), da inauguração do trecho pavimentado da BR-163 que liga Miritituba a Novo Progresso, no Pará (PA). Apontada como prioridade desde o período de transição de governo, a conclusão do asfaltamento desses 51 quilômetros muda a realidade de todos que dependem da rodovia.

“Nos empenhamos para defender o interesse do nosso País. É um momento de alegria para vocês, depois de 40 anos de sofrimento, e não preciso falar que sofrimento é esse, que vocês sentiram na pele”, disse Bolsonaro.

Além de garantir segurança para aproximadamente seis mil caminhoneiros que trafegam pelo trecho diariamente e enfrentavam dificuldades extremas nos períodos chuvosos, Bolsonaro lembrou que a obra é importante para escoar a produção do campo e desenvolver a economia do País.

“Temos andado pelo mundo todo buscando mais comércio para aquilo que nós produzimos e, em especial, o que vem do campo. Assim sendo, o Brasil produzindo mais, como dizem os números da economia, nós podemos sonhar em colocar o Brasil no lugar de destaque que ele bem merece”, disse o presidente.

Rodovia é essencial para o escoamento da safra de grãos do centro do País até os portos do Pará e será o principal corredor de exportação de grãos.

“Vamos Brasil!!! O futuro de nosso país depende de todos nós!”, disse o presidente Bolsonaro.

Durante a cerimônia de inauguração, militares que participaram das obras foram homenageados com a Medalha do Mérito Mauá, em reconhecimento público à contribuição ao desenvolvimento dos transportes no Brasil.

“Temos aqui pessoas que trabalharam na implantação, e agora trabalham na pavimentação. São heróis! Porque acreditaram no Brasil. Acreditavam que seria possível”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

“Redução no custo do transporte para o produtor, redução no tempo de viagem, maior faturamento e mais fretes por mês para o caminhoneiro. Concluir a pavimentação da BR-163/PA até os portos de Miritituba já trouxe resultados concretos para a economia do Brasil”, disse o ministro.

Logística

A rodovia federal é utilizada por caminhoneiros para escoamento da safra de grãos que sai do centro do País, e estava em obras desde o início de 1970. Durante todos esses anos, foram grandes os transtornos enfrentados pelos motoristas que, na época de chuvas, passavam dias em atoleiros no trecho.

Para a conclusão desse trecho, no ano passado, foram investidos cerca de R$ 158 milhões. Além do asfaltamento, também foram realizados serviços de manutenção em 1.300 quilômetros da rodovia, de Sinop (MT) a Santarém (PA).

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

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