DestaquesExecutivo

Prefeito de Aparecida constitui equipe de consultoria técnica em projetos para captar recursos de editais públicos que fortaleçam iniciativas na área social, meio ambiente, pecuária e agricultura.

A formação da equipe é feita por profissionais com qualificação acadêmica em Agroecologia, Agronomia, Ciências Agrárias e Pedagogia, e possuem especialidade multidisciplinar que facilita a construção de propostas com diferentes olhares e percepções.

Sendo observado o grande o potencial que o município de Aparecida possui para o desenvolvimento de iniciativas que contribuam para o crescimento local, econômico e social, em particular para o fortalecimento da agricultura familiar nas suas diversas ramificações.

O prefeito João Neto, através da Prefeitura Municipal de Aparecida, viabilizou a criação de uma equipe de consultoria técnica exclusiva para elaboração e execução de projetos de desenvolvimento, objetivando a criação de iniciativas nas áreas de meio ambiente, agricultura, pecuária e na área social.

-“Diante das limitações técnicas deparadas, pesando na reparação dessa lacuna, de pessoas com perfil para realizar análises de editais públicos e de entidades privadas. Adotamos de extrema importância à criação de uma equipe para se empenhar em captar recursos. São lançados diversos editais nos ministérios do governo federal, nas secretarias do estado, e em instituições internacionais que podem ser acessados. Esses investimentos podem ser angariados pra o município. Pensando nisso, constituímos uma equipe de pessoas instruídas e capacitadas na elaboração de projetos, que estejam averiguando esses editais, e consequentemente elaborando propostas e projetos. Sendo selecionados, sejam em qual for à área, executar concretamente aos seus destinos. O importante é que eles tragam resultados significativos, e que os mesmos possam alavancar o crescimento para a cidade e para os munícipes” – explicou o prefeito.

aparecida equipe2 - Prefeito de Aparecida constitui equipe de consultoria técnica em projetos para captar recursos de editais públicos que fortaleçam iniciativas na área social, meio ambiente, pecuária e agricultura.

Segundo a equipe de consultoria técnica da prefeitura, a elaboração de projetos para serem submetidos a chamadas abertas, tem por finalidade conseguir recursos financeiros para o desenvolvimento de atividades e propostas, com isso, beneficiar a população através de compra de insumos, de incentivo a práticas de desenvolvimento sustentável, e de geração de emprego e renda.

A formação da equipe é feita por profissionais com qualificação acadêmica em Agroecologia, Agronomia, Ciências Agrárias e Pedagogia, e possuem especialidade multidisciplinar que facilita a construção de propostas com diferentes olhares e percepções.

Para atuar diretamente nessa missão, a equipe é composta por: Antônio Gonçalves de Oliveira – Engenheiro Agrônomo e Mestre em Sistemas Agroindústrias (UFCG), Danilo dos Anjos – Licenciado em Ciências Agrarias (UFPB), Irismar Gomes Dantas – Pedagoga (UFCG), Micaela Benigna Pereira – Agroecóloga (IFPB), Mestre em Ciências Agrárias (UFPB), Doutoranda em Agronomia (UFPB), e Paulo Cesar Elói – Engenheiro Agrônomo (UFCG).

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo