Prefeitura de Monte Horebe participa de curso sobre Primeira Infância promovido pelo TCE-PB
O evento foi realizado na terça-feira, 25 de março de 2025, na cidade de Patos, reunindo gestores e representantes de diversos municípios para discutir políticas públicas voltadas à infância.

A Prefeitura de Monte Horebe esteve representada no Curso Primeira Infância no Contexto da LDO, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Participaram da capacitação a secretária de Educação, Natália Melo, a coordenadora pedagógica Márcia Nogueira e o procurador-geral do município. O evento foi realizado na terça-feira, 25 de março de 2025, na cidade de Patos, reunindo gestores e representantes de diversos municípios para discutir políticas públicas voltadas à infância.
Durante o curso, foram abordadas estratégias para inserir ações voltadas à primeira infância no planejamento orçamentário municipal, especialmente na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A formação destacou a importância de garantir investimentos e políticas eficazes para crianças de 0 a 6 anos, fase considerada fundamental para o desenvolvimento humano, social e educacional.
A participação da equipe de Monte Horebe reforça o compromisso da gestão municipal em priorizar a primeira infância e fortalecer políticas públicas que promovam o desenvolvimento integral das crianças. A iniciativa também integra a proposta de consolidar Monte Horebe como uma Cidade Educadora, mostrando que pensar no futuro é agir no presente em favor das novas gerações.




