Executivo

Prefeitura de Monte Horebe realiza ‘‘DIA D’’ de vacinação contra a influenza neste sábado (10)

A secretária de Saúde, Mayara Celly, explica que a vacina reduz os impactos da doença e aumenta a produção de anticorpos e é muito importante, sobretudo para as crianças.

Neste sábado (10), a Prefeitura de Monte Horebe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Dia D de mobilização da vacinação contra a Influenza, direcionada para crianças de seis meses até 59 anos sem comorbidades. A vacinação acontecerá na unidade de saúde Joaqui Saraiva de Moura, das 8h00 às 16h.

A secretária de Saúde, Mayara Celly, explica que a vacina reduz os impactos da doença e aumenta a produção de anticorpos e é muito importante, sobretudo para as crianças.

“Fazemos esse apelo para que os pais e responsáveis aproveitem esse dia para levarem as crianças para se vacinar, além dos demais grupos. A prevenção sempre é o melhor remédio”, diz.

A Paraíba encontra-se na terceira fase de vacinação, na qual os grupos prioritários são compostos de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento e forças armadas. Além deste grupo, o Ministério da Saúde autorizou na última semana, a vacinação para toda a população maior de 6 meses de idade, em todo o Brasil. Os usuários podem se dirigir ao posto mais próximo para receber o imunizante de dose única.

A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, envolvendo o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo