DestaquesExecutivo

Presidente da Câmara de Vieirópolis apresenta requerimento pedindo testagem em massa na população vieiropolense para covid-19.

Vando disse que encaminhou um requerimento ao prefeito Célio da Usina,  justamente,  para solicitar que sejam aplicados testes em massa na população. Para ele, as pessoas se sentirão mais seguras.

O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, Evandro Moreira Pamplona ‘Vando do Riacho’ (PSDB) apresentou dois requerimentos na sessão neste sábado (22) dentre eles o requerimento de nº 017/2021 que solicita ao executivo a necessidade de testagem em massa para que o poder público tenha condições de mapear doentes no início e, assim, iniciar o tratamento precocemente. Ele defendeu, na reunião ordinária da Câmara, realizada por videoconferência que o isolamento social é da maior importância, mas que sozinho não surtirá o efeito desejado, pois apenas retarda a contaminação e dá tempo para o surgimento de medicamentos ou vacinas com mais eficácia.

O parlamentar ressaltou a necessidade da testagem em massa, bem como o início do tratamento imediato. Por isso, ele defendeu que sejam ampliados os testes que poderão identificar a doença no começo, permitindo o tratamento precoce, conforme protocolo já adotado em diversos países e aqui mesmo, no Brasil. Lamentou, no entanto,  que a testagem em massa ainda seja pequena no país.

Vando disse que encaminhou um requerimento ao prefeito Célio da Usina,  justamente,  para solicitar que sejam aplicados testes em massa na população. Para ele, as pessoas se sentirão mais seguras.  O parlamentar acredita que a testagem vai possibilitar que o poder público determine isolamento para quem está doente e não para a população em geral. Ele acha que é necessário fazer esta mudança no formato das medidas de prevenção à covid-19.

Na justificativa do requerimento o parlamentar disse que ‘‘Pelo atual momento que estamos presenciando, se faz imprescindível que o requerimento seja atendido, pois o Estado da Paraíba de maneira geral, assim como o município de Vieirópolis passam por um crescente aumento no número de infectados e internados pelo novo coronavírus na apresentação dos primeiros sintomas,’’ “já sendo consenso entre médicos, por conta da obtenção de resultados positivos”.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo