EventosExecutivo

SALA DE REBOCO: Orquestra Acordes dos Monte se apresenta em Poço José de Moura e encantam público

Na oportunidade além da banda estiveram presentes a secretária de Cultura, Aluza Dias, o adjunto da cultura, Fernando Palitot, secretário de Esportes e Lazer, Alonso Dias, como também os instrutores, professores e pais das crianças,

Moradores de Poço José de Moura assistiram a grande apresentação que encantou o público na noite desta segunda-feira (08) com a Orquestra de Violinistas Acordes do Monte, formada por alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento ‘‘Sala de Reboco’’, realizado pela ONG Pisada do Sertão, onde a prefeitura de Monte Horebe tem uma parceria desde o ano de 2021 recebeu várias caravanas do sertão paraibano. Na oportunidade além da banda estiveram presentes a secretária de Cultura, Aluza Dias, o adjunto da cultura, Fernando Palitot, secretário de Esportes e Lazer, Alonso Dias, como também os instrutores, professores e pais das crianças,

2mh - SALA DE REBOCO: Orquestra Acordes dos Monte se apresenta em Poço José de Moura e encantam público

De acordo com a secretária Aluza, cerca de 50 crianças integram a orquestra. Algumas dessas crianças participam da orquestra e ainda fazem apresentações solos. As crianças assistidas pelos programas sociais também participam de atividades esportivas e dispõem de reforço de aulas nas escolas de tempo integral. Aluza disse que o objetivo é aumentar o número de crianças e adolescentes atendidos pelos projetos.

Nós temos cuidado bem da cultura, da educação. Nossas praças têm biblioteca, ao invés de bares. Nós implantamos o projeto ‘Cidade Educadora’, que nasceu em Barcelona e nós implantamos no nosso município. No Brasil, só tem 37 cidades que implantaram esse programa. Na Paraíba, só Monte Horebe.

Fonte: FábioKamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo