DestaquesExecutivo

SÃO FRANCISCO: Câmara Municipal aprova PL de auxílio emergencial a micro e pequenos comerciantes que tem quiosques no centro da cidade.

De acordo com a gestão municipal, a pequena ajuda poderá estender no próximo mês dependendo da situação.

Em uma ação inédita na região de Sousa, a Prefeitura Municipal de São Francisco através do prefeito Gerôncio Júnior (Podemos), enviou à Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei (05/2021) criando uma espécie de auxílio emergencial para ajudar os pequenos comerciantes que tem quiosques no centro da ‘Cidade das águas’ neste momento difícil onde se verifica o avanço do novo Coronavírus no Brasil, com mais de 2 mil mortes diárias.

O projeto prevê uma contribuição de R$ 300 reais que irá beneficiar pequenos comerciantes, donos de bares e lanchonetes que tem quiosques na praça do município que tiveram suas rendas prejudicadas devido à pandemia da Covid-19, que motivou a diminuição drástica da circulação de pessoas devido o fechamento.

De acordo com a gestão municipal, a pequena ajuda poderá estender no próximo mês dependendo da situação.

A Câmara de Vereadores através do presidente Roberto de Isaías analisou e aprovou o Projeto de Lei por unanimidade, onde os pequenos comerciantes dos quiosques agradeceram.

“Nesse momento de pandemia os pequenos comerciantes estão com seus quiosques fechados sendo muito prejudicados, e esta ajuda de R$ 300 reiais irão ajudar eles”, destacou o prefeito de São Francisco, Gerôncio Júnior.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo