Política

Suplente de vereador encaminha ideia ao prefeito de Sousa para criação de projeto de Auxílio Estudantil denominado ”Incentiva Jovem” para beneficiar estudantes universitário de baixa renda no município.

O valor sugestivo foi de R$ 250 reais, esse valor iria ajudar estudantes para custear suas mensalidades em transporte e moradia

O suplente de vereador João Alexandre (Rede), encaminhou para o prefeito Fábio Tyrone no último dia (26) uma sugestão de Projeto de Lei de auxílio estudantil denominado “Incentiva Jovem”, esse projeto tem como objetivo ajudar estudantes universitário de baixa renda da cidade de Sousa, o valor sugestivo foi de R$ 250 reais, esse valor iria ajudar estudantes para custear suas mensalidades em transporte e moradia. O nosso portal entrou em contato com João Alexandre e o mesmo afirmou:

“Diante das dificuldades que presenciei de alguns estudantes que não tinha como pagar o valor do transporte para ir a cajazeiras, como também aqueles que pretendiam fazer o curso que deseja na capital e precisava pagar sua moradia, vi a necessidade de sugerir esse projeto para o poder executivo municipal, sabendo que não é de inteira responsabilidade do mesmo. “

O projeto está com o poder executivo para ser analisado.

Além desse projeto, João Alexandre já pediu a reforma do CSU ao secretário Thiberio e ao deputado Lindolfo Pires, a inclusão de serviço de psicologia e serviço social nas escolas para ser analisado na assembleia Legislativa ao Deputado Chió, como também uma UTI Neonatal para Sousa para que seja debatido na assembleia para o deputado Taciano que é presidente da comissão em saúde.

JA PROJETO - Suplente de vereador encaminha ideia ao prefeito de Sousa para criação de projeto de Auxílio Estudantil denominado ''Incentiva Jovem'' para beneficiar estudantes universitário de baixa renda no município.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo