São Francisco conquista Selo Ouro do MEC e prefeito Geroncio Junior comemora reconhecimento na alfabetização
A certificação representa o nível máximo de reconhecimento concedido pelo MEC e é resultado do cumprimento das metas estabelecidas pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que tem como foco garantir a alfabetização na idade certa, além da recomposição das aprendizagens dos estudantes do 3º ao 5º ano do ensino fundamental.

O prefeito de São Francisco, Geroncio Junior, celebrou o reconhecimento do município com o Selo Ouro do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2025 (2ª edição), iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que destaca redes de ensino com resultados concretos na alfabetização de crianças até o 2º ano do ensino fundamental.
A certificação representa o nível máximo de reconhecimento concedido pelo MEC e é resultado do cumprimento das metas estabelecidas pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que tem como foco garantir a alfabetização na idade certa, além da recomposição das aprendizagens dos estudantes do 3º ao 5º ano do ensino fundamental.
Ao comentar a conquista, o prefeito destacou o trabalho coletivo desenvolvido pela rede municipal de ensino. “Esse Selo Ouro é fruto de um trabalho sério, construído com planejamento e compromisso de toda a equipe da educação. É o resultado do empenho do secretário Renan, dos nossos professores, gestores, coordenadores pedagógicos e do apoio da gestão”, afirmou Geroncio Junior.
O Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização avalia critérios como a qualidade da gestão educacional, o investimento em formação continuada de professores, o uso de materiais pedagógicos adequados, o acompanhamento dos indicadores de aprendizagem e ações efetivas para a redução das desigualdades educacionais. São Francisco alcançou alta pontuação no indicador do Compromisso, atendendo plenamente às exigências previstas no Guia do Participante do MEC.
Fonte: FábioKamoto



