ExecutivoParaíba

SAÚDE BUCAL: Prefeitura de Santa Helena oferece próteses dentárias gratuitas na rede pública municipal

Com o tratamento odontológico os pacientes passarão a devolver a função da mastigação correta, além de obterem um belo sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas.   

A Prefeitura de Santa Helena por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou recentemente mais um serviço de moldagem e fabricação de próteses dentárias para população da cidade. Dessa vez os moradores da sede do e dos Distritos de Várzea da Ema e Melancias também foram contemplados com o serviço.

O serviço é 100% gratuito. A iniciativa é fruto de uma parceria do Município com o Governo Federal através do Programa Brasil Sorridente. Os serviços foram realizados no Centro de Especialidades Odontológicas na sede do Município e também nas UBS dos Distritos de Várzea da Ema e Melancias.

Com o tratamento odontológico os pacientes passarão a devolver a função da mastigação correta, além de obterem um belo sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas.   

O programa

O Brasil Sorridente é um programa do Governo Federal e Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população brasileira. O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, a prevenção e recuperação da saúde bucal dos cidadãos.

As ações do programa são voltadas a reorganização da Atenção Básica de saúde bucal, com a implantação das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família ESF; a ampliação e qualificação da Atenção Especializada, com a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas CEO e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias. 

santa helena2 - SAÚDE BUCAL: Prefeitura de Santa Helena oferece próteses dentárias gratuitas na rede pública municipal

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo