Executivo

Secretaria de Saúde de Monte Horebe recebe Câmara Fria para armazenamento de vacinas

A doação foi feita pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), sendo entregue ao Prefeito Marcos Eron

A Secretaria Municipal de Saúde de Matureia recebeu uma Câmara Fria para armazenamento de vacinas em reconhecimento das metas alcançadas pelo município nas campanhas de vacinação que vem desenvolvendo. A doação foi feita pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), sendo entregue ao Prefeito Marcos Eron que ficou responsável por buscar a câmara na capital João Pessoa. 

Dos 15 municípios que compõem a 9ª Gerência Regional de Saúde com sede em Cajazeiras apenas quatro foram contemplados com a câmara fria. A doação da câmara a esses municípios foi definida em reunião de avaliação pelos profissionais da SES e do Conselho de Secretarias Municipais da Saúde (COSEMS) que avaliaram os municípios da 9ª Gerência Regional de Saúde que alcançaram as metas nas campanhas de vacinação.

O município de Monte Horebe vem alcançando metas de imunização nas campanhas anuais e vem atingindo números indicados na cobertura vacinal alcançando 100% do público-alvo para vacinação no município. 

Por meio da câmara fria será possível ampliar a capacidade de armazenamento de imunizantes disponíveis para a população. “Ela (câmara fria) é muito eficaz. Vai chegar o tempo que só vai funcionar a sala de vacina se for usada à câmara de refrigeração. Ela é mais eficaz porque quando falta energia ela mantém uma longa duração de conservação (das vacinas)”, explicou o prefeito Marcos Eron.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo