Brasil

Sousense Dimas Gadelha candidato a prefeito em São Gonçalo-RJ, vota acompanhando de Rodrigo Neves e Fabiano Horta; VEJA

"Vamos transformar São Gonçalo através de políticas públicas e colocar a cidade no caminho do futuro"

O médico paraibano natural da cidade de Sousa, Dimas Gadelha (PT), candidato a prefeito de São Gonçalo no Rio de Janeiro, votou na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na Trindade, na manhã deste domingo (29), acompanhado dos prefeitos de Niterói, Rodrigo Neves; e de Maricá, Fabiano Horta. Com a promessa de fazer um governo, caso seja eleito, implementando políticas públicas que deram certo nos dois municípios vizinhos, Dimas afirmou que pretende transformar São Gonçalo. “A expectativa é a melhor possível. Eu acho que hoje São Gonçalo vai escolher o caminho do futuro, o caminho da transformação e da mudança. Esse apoio de Niterói e Maricá é fundamental para São Gonçalo, para que a gente possa implementar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento humano e econômico da cidade”, disse o candidato do PT.

49a211b1 b877 40f6 871e 618d06a955fe 00090812 0 - Sousense Dimas Gadelha candidato a prefeito em São Gonçalo-RJ, vota acompanhando de Rodrigo Neves e Fabiano Horta; VEJA
Dimas votou na Universo | Foto: Filipe Aguiar

O vice de Dimas, Marlos Costa(PDT) também falou que a expectativa da vitória é grande e que agora tudo depende do povo gonçalense. “A expectativa é de vitória após a longa campanha que fizemos. Uma campanha propositiva, que aponta para o futuro de São Gonçalo. E, a partir das experiências administrativas de Niterói e Maricá, que inspiraram o nosso programa de governo, e vão inspirar também essa mudança que vamos fazer em São Gonçalo. O trabalho foi feito e agora está nas mãos do nosso povo e a gente aguarda com confiança essa vitória!”, afirmou Marlos.

97a7d4d9 b754 44b3 b68a 9d0b8ba6a643 00090812 1 - Sousense Dimas Gadelha candidato a prefeito em São Gonçalo-RJ, vota acompanhando de Rodrigo Neves e Fabiano Horta; VEJA
Dimas contou com o apoio de Rodrigo Neves e Fabiano Horta em sua campanha | Foto: Filipe Aguiar

Rodrigo Neves, que estava com Covid, foi liberado pelo seu médico ontem (28) e hoje pôde acompanhar Dimas na sua votação.

“Fui liberado pelo meu médico ontem e graças a Deus a tempo de acompanhar o Dimas e o Marlos na eleição no dia de hoje. A gente tá muito feliz de estar acompanhando aqui, com muita esperança que essa união de SG, com Niterói e Maricá represente a superação do histórico de abandono e incompetência dos governantes aqui em São Gonçalo. Infelizmente, a população gonçalense tem sofrido muito com o abandono, o esquecimento, a falta de políticas públicas e o que me leva a apoiar o Dimas e o Marlos, para além da questão partidária, é o preparo e a qualificação deles. Eu tenho certeza que São Gonçalo, a partir de hoje, inicia uma nova etapa na sua história”, disse o atual prefeito de Niterói.

Fabiano Horta também falou da parceria dos três municípios e da esperança de tempos melhores com a eleição de Dimas. “É uma satisfação imensa estar aqui junto com Dimas e Marlos nesse processo tão belo de reesperança do povo de São Gonçalo. É uma campanha que afirmou a esperança de projetos e programas para essa cidade, exemplarizados pelas experiências de Maricá e Niterói. E temos um compromisso, de Niterói e Maricá, que é um compromisso de junto com eles, construir tudo aquilo que afete a vida das nossas cidades: construir os nossos consórcios regionais, as nossas parcerias, fazer a discussão dessa grande região que significa Maricá, São Gonçalo e Niterói. Então, a expectativa é ter uma vitória de dois bons gestores, gente preparada, qualificada, que se apresentou para o povo de São Gonçalo com seus programas e deu esperança para esse povo. Vamos à vitória!”, disse o atual prefeito de Maricá.

f7df8973 797f 49f5 b9cf 6b8f7c8a369f 00090812 2 - Sousense Dimas Gadelha candidato a prefeito em São Gonçalo-RJ, vota acompanhando de Rodrigo Neves e Fabiano Horta; VEJA
Dimas conta com apoio de políticos de outros municípios e de vereadores eleitos em SG | Foto: Filipe Aguiar

Quem também estava na Universo e tinha o sonho de conhecer Dimas era Gabriel Santana Barros, de 22 anos, que possui sindrome de Down. O jovem é tão fã do candidato e já fez até um funk para o político.

“Eu tenho certeza na Vitória do Dimas. Votei no primeiro turno e no segundo turno só vai dar nós”, disse o jovem morador da Avenida Maricá.

c414275b fd9d 4bb4 b462 ed4745e4cfaa 00090812 3 - Sousense Dimas Gadelha candidato a prefeito em São Gonçalo-RJ, vota acompanhando de Rodrigo Neves e Fabiano Horta; VEJA
O sonho do jovem Gabriel Santana Barros era conhecer Dimas | Foto: Filipe Aguiar

A mãe de Gabriel contou que ele sempre gostou de política. “Ele acompanha política e com Dimas ele tá demais”, afirmou ela.

Dimas que venceu no primeiro turno, com 32% dos votos, é apontado como favorito no segundo turno, de acordo com pesquisa, que o aponta com 61% dos votos válidos. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Inteligence Serviços, entre os dias 23 e 24 de novembro. Já o seu concorrente, o Capitão Nelson (Avante), teria 39% dos votos, segundo o mesmo levantamento.

Manhã de votação mais tranquila na Universo 

Apesar de abrigar duas zonas eleitorais, a manhã de votação neste domingo (29) de segundo turno na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), localizada na Trindade, zona eleitoral de Dimas, está com um fluxo de eleitores menor do que no primeiro turno, que ocorreu no último domingo (15).

O fluxo de pessoas existe, mas é bem menor do que o apresentado anterior e não há filas. O trânsito no local, que costuma ser caótico, também está bem menor. Assim como a movimentação nos bares no entorno da universidade, que estão praticamente vazios. No local, assim como no primeiro turno, não há boca de urna.

1f872779 d0da 487c ac47 a9feb3bff2fc 00090812 4 - Sousense Dimas Gadelha candidato a prefeito em São Gonçalo-RJ, vota acompanhando de Rodrigo Neves e Fabiano Horta; VEJA
Dimas esteve junto com o povo de SG no momento da votação | Foto: Filipe Aguiar

Fonte : Com informações de Osãogonçalo
Etiquetas

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar