DestaquesPolítica

Sertanejo Cícero Lucena é eleito novo prefeito de João Pessoa com 53,16% dos votos

Seu primeiro cargo político foi o de vice-governador da Paraíba, eleito em 1990 na chapa com Ronaldo Cunha Lima, pelo PMDB.

Cícero Lucena (PP) é o novo prefeito de João Pessoa. Ele foi eleito neste domingo, com 53,16% dos votos, contra 46,84% de Nilvan Ferreira, com 100 % das urnas apuradas.

Cícero tem 63 anos e é natural de São José de Piranhas, no Sertão do Estado. Casado com Lauremília Lucena, é pai Janine, Emerson e Matheus Lucena.

Lucena é empresário da construção civil e já foi presidente do Sinduscon de João Pessoa.

Seu primeiro cargo político foi o de vice-governador da Paraíba, eleito em 1990 na chapa com Ronaldo Cunha Lima, pelo PMDB.

Em 1994, assumiu o Governo da Paraíba quando Ronaldo deixou o cargo para disputar o Senado Federal.

Foi prefeito de João Pessoa entre 1996 e 2004. Neste período, deixou o PMDB, em 2001, para ingressar no PSDB.

Em 2006, foi eleito senador pela Paraíba, derrotando Ney Suassuna, que buscava a reeleição.

Candidato a prefeito de João Pessoa novamente em 2012, foi derrotado no 2º turno por Luciano Cartaxo, na época filiado ao PT.

Neste ano, deixou o PSDB para se filiar ao Progressistas, dando uma virada na sua vida política após longo afastamento da ofício público.

Cícero Lucena chegou a ser preso em 2005, em decorrência da Operação Confraria, da Polícia Federal, que apurava um suposto esquema de licitações irregulares e desvio de verbas em obras. No entanto, em 12 de novembro de 2019, Cícero foi inocentado pelo TRF da 5ª Região no caso.

Com informações do Wscom

Etiquetas

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar