Política

UIRAÚNA: Volta do ex-prefeito Bosco Fernandes movimenta grupo de oposição que se reúne as pressas

O deferimento do pedido de liberdade do ex-prefeito e líder político da cidade de Uiraúna Dr. Bosco Fernandes movimentou de forma intensa o cenário político local. Informações dão conta que na noite do último sábado, dia 4, houve grande movimentação no escritório montado para as reuniões e trabalho de pré-campanha da candidata da Oposição Leninha Romão, que fica no prédio da antiga Unamilho, de propriedade de Leninha.

Uma reunião teria sido convocada as pressas para decidir o posicionamento e estratégias dos oposicionistas diante do impacto da chegada de Bosco em Uiraúna, prevista para acontecer na próxima semana. Fontes afirmaram que o clima pesou no grupo de oposição que vê no ex-prefeito grande ameaça aos interesses do grupo. Alguns dos nomes presentes teria inclusive manifestado desânimo diante da novidade da volta de Dr. Bosco para Uiraúna. Personalidades já conhecidas da oposição e lideranças do partido temem que a volta de Bosco seja decisiva para o resultados das eleições que se aproximam.

Quem estaria confortável com a informação seria o grupo de situação, encabeçado pelo atual prefeito Segundo Santiago, que vê na liberdade de Bosco motivos para comemorar, já que o mesmo agregaria ao trabalho do partido.

Dr. Bosco Fernandes foi prefeito de Uiraúna por 5 mandatos e conta com grande prestigio e uma base política consolidada na cidade dos Músicos e dos Sacerdotes.

Em nota assessoria de Leninha desmente reunião, mas confirma encontro com coordenadores.

Na noite de sábado 04/07/2020, aconteceu a elaboração do plano de governo para a pasta da Saúde. A convite das lideranças, encontraram-se presentes diversos profissionais dessa categoria, em que, de forma organizada e liberal, recolheram sugestões e debateram programas e ações que poderiam ser implantados e apresentados à sociedade uiraunense.

“É substancial ouvir e coletar das mais diversificadas categorias sociais, os ideais e proposituras que possam trazer dignidade aos nossos semelhantes.Seguindo este calendário, continuaremos a receber propostas e em um futuro não tão distante, disponibilizar ferramentas para coleta de sugestões do nosso povo amado” ressaltou os líderes e coordenação presentes.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo