Executivo

Vacinação contra Covid-19: Prefeitura de João Pessoa retoma aplicação da 2ª dose de Astrazeneca e Coronavac nesta segunda-feira

Com Astrazeneca, a imunização será realizada em 15 ginásios de colégios e no IFPB, em Jaguaribe. Já com a Coronavac será na sede da Federação das Indústrias da Paraíba – Fiep (Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá).

A Prefeitura de João Pessoa retoma a vacinação da segunda dose contra a Covid-19, nesta segunda-feira (21), para pessoas que já atingiram o prazo do imunizante Astrazeneca (Fiocruz), de 90 dias, e Coronavac (Butantan), 28 dias. A vacinação acontece das 8h às 15h.

Com Astrazeneca, a imunização será realizada em 15 ginásios de colégios e no IFPB, em Jaguaribe. Já com a Coronavac será na sede da Federação das Indústrias da Paraíba – Fiep (Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá).

Agendamento e documentação – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente sua vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação e documento oficial com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina no posto para pedestres, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Pontos de Vacinação- segunda (21):

SEGUNDA DOSE (8h às 15h)

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

Distrito Sanitário I

-Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Distrito Industrial)

-ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

-Escola Municipal Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Distrito Sanitário II

-Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro (Funcionários II)

-Escola Municipal Francisco da Nóbrega (Cristo Redentor)

-Escola Municipal Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)

Distrito Sanitário III

Escola Municipal Dom Helder (Valentina de Figueiredo)

-Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

-Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

Distrito Sanitário IV

Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Escola Municipal Luiz Augusto Crispim (Bairro dos Ipês)

Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)

Distrito Sanitário V

Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Escola Municipal Chico Xavier (Jardim Oceania)

Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose

– FIEP – próximo ao Pavilhão do Chá (Trincheiras)

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo