DestaquesExecutivo

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: Prefeito Ceninha Lucena realiza entrega de tablets para agentes comunitários de Bonito de Santa Fé

O prefeito Ceninha Lucena, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes.

O prefeito Ceninha Lucena e a secretária de Saúde, Aldara Cristina, entregaram tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho. Também estiveram presentes os vereadores Péricles Ramalho, Sales Policial, Gilberto Brito e Ribeiro. Diretores da equipe de saúde também marcaram presença na cerimonia de entrega.

Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Desde 2012 esses profissionais esperam por essa ferramenta para qualificar o processo de trabalho dos mesmos.  Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

                     ACS1 - INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: Prefeito Ceninha Lucena realiza entrega de tablets para agentes comunitários de Bonito de Santa Fé

O prefeito Ceninha Lucena, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes. “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município se desenvolva cada vez mais. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Um dos instrumentos de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde que são os tablet’s. Desde 2012 esses profissionais esperam por essa ferramenta para qualificar o processo de trabalho dos mesmos.”, disse.

A secretária Aldara Cristina parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a secretária.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo