DestaquesExecutivo

VALORIZANDO A CULTURA: Prefeitura de aparecida contempla artistas locais com auxílio emergencial cultural

O prefeito sensível à situação atendeu de pronto o projeto, sancionando a liberação da primeira parcela no dia do evento. Os artistas serão contemplados com três parcelas no valor R$ 300,00 reais.

Durante eventos alusivos aos 27 Anos de Emancipação Política da cidade de Aparecida, a prefeitura incluiu em sua programação, a entrega do Auxílio Emergencial para os Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura do município.

O evento aconteceu no último dia (04), nas dependências do sindicato, e esteve presente o prefeito João Neto (PL), o vice-prefeito Hélio Roque (Cidadania), os artistas, vereadores, secretários e lideranças da cidade.

A propositura do projeto que beneficia os músicos decorreu do requerimento do parlamentar mirim Judivan Lucas (Cidadania), e aprovado por unanimidade na câmara dos vereadores. O prefeito sensível à situação atendeu de pronto o projeto, sancionando a liberação da primeira parcela no dia do evento. Os artistas serão contemplados com três parcelas no valor R$ 300,00 reais.

Segundo o prefeito João Neto a prefeitura tem feito muito no sentido de apaziguar os impactos que a pandemia vem deixando nas questões sociais e econômicas da população – “Estamos fazendo nosso papel de gestor. Temos por meio da prefeitura, feito algumas ações concretas para amenizar os efeitos deixados devido à pandemia. Sabemos que muitas pessoas passam momentos difíceis, sejam de ordem financeira, e na vida social. Muito desses músicos deixaram de realizar suas atividades, perdendo a renda financeira, tendo que se virar para ganhar seu sustento familiar, sendo impedidos de se apresentar em barzinho, e fazer show. Portanto, mais que merecidos o apoio aos artistas, realmente muitos deles só se mantem exclusivamente da música”. – destacou.

De acordo com o secretário de administração Laércio Filho, a secretaria está empenhada e responsável em analisar todos os critérios preestabelecidos, para que não haja contemplação imerecida.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo