Opinião

Vaqueiros de Luto: Morre, aos 65 anos, o aboiador sousense Zé Paulino.

Os Vaqueiros da Paraíba e Rio Grande do Norte estão de luto, faleceu nesta segunda-feira (25) o aboiador José Antônio Vieira da Silva, conhecido carinhosamente como “Zé Paulino Aboiador”.

Zé Paulino faleceu na cidade de Tenente Ananias, no Alto Oeste Potiguar.

O “poeta dos vaqueiros” como também era chamado, tinha 65 anos de idade e lutava há vários anos contra um câncer. Ele passou por diversos procedimentos médicos, mas não resistiu.

Durante muitos anos, “Zé Paulino” apresentou programas de rádio nas rádios Progresso e Jornal AM em Sousa, sua cidade de nascimento. O aboiador também interpretava músicas de campanhas políticas no Sertão da Paraíba e no Oeste do Rio Grande do Norte.

“Piripiri”, a canção mais gavada, também era executada para partidos políticos de outros estados do Nordeste.

Em 2015 ele foi destaque nacional na TV Record no quadro achamos no Brasil, Samukinha mostrou o trabalho do Poeta Zé Paulino; CONFIRA O VÍDEO.

 

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório acontece na cidade de Sousa na madrugada da terça-feira(26) na rua Silva Mariz e o sepultamento do artista popular deverá acontecer na manhã da quarta-feira(27) cidade de Tenente Ananias/RN a pedido do mesmo.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo