Executivo

Vereadores aprovam autorização para Prefeitura de Vieirópolis comprar vacinas contra a Covid-19

O projeto recebeu 09 votos a favor e segue para o gestor municipal sancionar a lei.

A Câmara Municipal de Vieirópolis (CMV) aprovou, por unanimidade, no último sábado (13), durante sessão remota um projeto que libera a Prefeitura de Vieirópolis a comprar vacinas contra a Covid-19 com recursos próprios, antes do governo federal, se for necessário. O projeto recebeu 09 votos a favor e segue para o gestor municipal sancionar a lei.

O projeto de lei autoriza a prefeitura a comprar e distribuir à população as vacinas “na hipótese de descumprimento, pela União, do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”, ou caso “este não proveja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença”.

A iniciativa autoriza Vieirópolis a buscar vacinas entre os fornecedores certificados pela ANVISA ou em outros, desde que estejam registradas em autoridades sanitárias estrangeiras e autorizadas à distribuição comercial nos respectivos países

Basicamente, com a aprovação da proposta, os vereadores dão carta branca ao prefeito Célio da Usina para mobilizar os recursos necessários à imunização da população da cidade. O projeto autoriza a prefeitura de Vieirópolis na adesão ao consórcio intermunicipal para a compra dos imunizantes.

Acompanhe a sessão na íntegra 

Fonte : Fábio Kamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo