Política

VERGONHA : PSOL homenageia ditador Kim Jong Un na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

O vereador Leonel Brizola (PSOL) apresentou um texto à mesa da Câmara Municipal do Rio de Janeiro prestando homenagem à ditadura da Coreia do Norte, e ao seu líder, Kim Jong Un.

“Por todo esforço de seu povo e de seu Máximo Dirigente, Excelentíssimo Senhor Kim Jong-un, na luta pela reunificação da Coreia e a necessária busca da paz mundial”, diz a Moção de Louvor e Reconhecimento, datada do dia 29 de novembro, segundo O Globo.

Uma homenagem semelhante foi feita a Kim Chol-hok, embaixador norte-coreano em Brasília.

As moções foram entregues ao embaixador durante reunião entre o vereador Brizola e parte do corpo diplomático norte-coreano.

A homenagem foi registrada no dia 10 de dezembro em despacho na KCNA, a agência estatal de notícias da Coreia do Norte, considerada a voz do regime.

De acordo com a nota da agência estatal, “o Líder Supremo, Kim Jong Un, recebeu o certificado ‘Moção de Louvor e Reconhecimento’ da Assembleia (sic) da Cidade do Rio de Janeiro”, reiterando que o certificado é “concedido a pessoas que prestaram serviços distintos no Brasil”.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo