DestaquesExecutivo

POÇO JOSÉ DE MOURA: Prefeito Paulo Braz assina termo de adesão ao Garantia Safra 2020-2021

Em contato com a nossa redação Paulo Braz disse em completa consciência de seu compromisso com a população

O Prefeito Paulo Braz, da cidade de Poço José de Moura, assinou nesta sexta-feira (15) na capital João Pessoa o Termo de Adesão do Garantia Safra 2020/2021, este será mais um benefício que irá promover o bem estar da população, em especial aos agricultores poço-mourenses.

O Termo de Adesão tem por objetivo firmar a parceria entre o Município e o Estado, para garantir renda mínima aos agricultores familiares que, tendo aderido ao Programa Garantia-Safra venham a perder pelo menos 50% das lavouras de mandioca, milho, feijão, arroz ou algodão do ano agrícola 2020/2021, reconhecidos pelo Governo Federal na forma do regulamento em municípios adimplentes com o Fundo Garantia Safra.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A região é a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida e que sofre perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Em contato com a nossa redação Paulo Braz disse em completa consciência de seu compromisso com a população, o gestor acrescentou: “Nossa preocupação é de garantir o sustento e o desenvolvimento para o nosso agricultor. Fui eleito para cuidar do povo de Poço José de Moura”.

“É de suma importância estar atento ao homem do campo, pois a adesão ao garantia safra é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família dos agricultores e da liberdade para que eles escolham como aplicar o dinheiro”, afirmou Paulo Braz.

Fonte : Fábio Kamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo