Rio Grande do Norte

Após morte de vereador, suplente eleito com 108 votos assumirá vaga em Venha-Ver, RN.

O presidente da Câmara de Venha-Ver, Francisco de França Filho (PL) confirmou que a solenidade de posse deverá acontecer em uma sessão na Câmara na programada para o dia (26), com a presença dos demais colegas de casa.

O vereador Francisco Duarte de Queiroz, conhecido como ‘‘Fábio de Aparecida’’ na cidade de Venha-Ver, localizada a 462 km de Natal, deverá tomar posse na Câmara de Vereadores da cidade na próxima sexta-feira (26) após o vereador Damião de Gustavo, de quem ele era suplente, morrer em um acidente de carro no último dia (12) no interior do Ceará. Um trâmite comum a todas as câmaras do país em preparar a posse do suplente.

O presidente da Câmara de Venha-Ver, Francisco de França Filho (PL) confirmou que a solenidade de posse deverá acontecer em uma sessão na Câmara programada para o dia (26), com a presença dos demais parlamentares de casa.

A vaga ocupada por Fábio de Aparecida, eleito suplente a partir do coeficiente eleitoral, que soma os votos obtidos pelo partido e distribui entre os candidatos mais votados dentro do partido MDB, determinou que após Damião de Gustavo, 7° vereador mais votado no pleito de 2020 em Venha-Ver, com 231 votos (7,46% dos votos válidos), o próximo na linha de sucessão seria o servidor público municipal com apenas 108 votos.

O Partido MDB legenda de Fábio de Aparecida e de Damião de Gustavo, na eleição de 2020, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido de Fábio obteve 1.511 votos, elegendo no total de cinco vereadores.

Fonte : Fábio Kamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo