DestaquesRio Grande do Norte

EM PAU DOS FERROS: Presidente Bolsonaro assina ordem de serviço do Ramal Apodi da Transposição do Rio São Francisco.

A obra do trecho do Ramal Apodi é de extrema importância não só para o município, mas para a região do Alto Oeste.

O céu de Pau dos Ferros amanheceu nublado, trazendo a chuva, anunciando a água que percorrerá o Ramal do Apodi da Transposição do Rio São Francisco, trazendo segurança hídrica para Pau dos Ferros e Região. Nesta quinta-feira (24), a prefeita Marianna Almeida, juntamente com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estiveram presentes na cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço para construção do Ramal do Apodi, importante obra de impacto regional.
 
Com a chegada das águas no Rio Apodi, o Projeto de Transposição do Rio São Francisco integrará as barragens de Pau dos Ferros e Santa Cruz, dois dos principais reservatórios potiguares, ampliando a oferta hídrica para o desenvolvimento de atividades agrícolas no perímetro da Bacia do Apodi, que tem alto potencial de solo e localização privilegiada para a exportação de alimentos para o exterior. “Esta é a última etapa do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que vai permitir que milhares de nordestinos do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte tenham acesso à água, um bem tão valioso, especialmente para o povo que reside no semiárido”, destacou Rogério Marinho. “O compromisso do Governo Federal é de não medir esforços para finalizar esta obra tão importante para o Nordeste”, completou.
 
Entendendo a importância da obra para a cidade, a prefeita Marianna Almeida, emocionada, expressou a satisfação de Pau dos Ferros ter sido escolhida como rota para selar o marco da construção.  “Pau dos Ferros e região sofre há muitos anos com a seca e com a falta d’agua. A obra do trecho do Ramal Apodi é de extrema importância não só para o município, mas para a região do Alto Oeste. Com ela, teremos garantida novas condições de segurança hídrica, ampliando a oferta de água para o desenvolvimento de atividades agrícolas e do uso dela pela população em geral. É uma tranquilidade para o povo que sofre por falta d’água”, contou Marianna.
 
O Rio Grande do Norte será o estado com a maior quantidade de municípios beneficiados pelas águas do ‘Velho Chico’, transportadas pelo Ramal do Apodi: são 32 cidades, dentre elas Pau dos Ferros. A obra contará com o investimento federal do empreendimento no valor de R$938,5 milhões. A previsão é que esta quarta etapa do Ramal do Apodi seja concluída em quatro anos. Ao todo, 750 mil pessoas serão beneficiadas.
 
 
 
 
 
 
 
 

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo