EM TRIUNFO: Câmara Municipal aprova aumento do piso salarial dos professores; VEJA
Em sessão extraordinária realizada na quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Triunfo aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei que dispõe sobre alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Magistério – PCCV, com base na Lei Federal 11738/2008, que fixa o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.
A Lei garante reajuste de 13,00% para magistério em 2020. O projeto teve apreciação das Comissões.
De acordo com a presidente a votação foi em caráter de urgência para atender a demanda dos servidores municipais e garantir que os seus direitos sejam respeitados e que a partir agora nenhum professor receberá menos do que o piso nacional.
“O governo municipal está apenas cumprindo uma determinação do Ministério da Educação, que regulamenta o novo piso salarial do magistério. Já me manifestei anteriormente, que este projeto poderia ser estendido aos demais profissionais da educação. Mas de qualquer forma voto favorável e parabenizo aos professores pelo trabalho e dedicação aos serviços prestados no nosso município”, disse o presidente da casa vereador Dirceu Batista (PROS).
Outro importante projeto que foi colocado em pauta foi o reajuste dos salários dos agentes comunitários de saúde e endemias, que também foi aprovado.