EM TRIUNFO: PL é aprovada que propõe atendimento de assistentes sociais e psicólogos em escolas públicas e privadas.
O Projeto de lei (PL 018/2019), do vereador Dirceu Batista (PROS), foi aprovado na última sessão da sexta-feira (22) onde propõe a introdução de assistentes sociais e psicólogos no quadro de profissionais das escolas privadas e públicas municipais, para ajudar os alunos, familiares, professores e direção escolar em suas diversas relações.
De acordo com a justificativa do PL, esta iniciativa visa adotar medidas preventivas para uma cultura de paz no ambiente escolar e construir um convívio saudável, marcado pela presença de um profissional da Psicologia e Assistência Social, com formação escolar e com entendimento educacional para além de testes de quociente de inteligência, mas que possa transitar nos diversos ambientes da escola, trabalhando a sensibilização dos alunos, dos professores, da direção escolar e realizando uma parceria com as famílias.
O texto do Projeto esclarece que a presença constante destes agentes, promovendo a confiança junto aos alunos tornará mais fácil a ação com os pais e responsáveis. Em se tratando de um caso clínico mais grave, o próprio Psicólogo Escolar terá como incumbência encaminhar o caso aos especialistas da área.
Em contato com o blog do Fábio Kamoto o vereador e presidente da câmara Dirceu Batista ficou muito feliz com a aprovação do projeto. ‘‘Acreditamos que a educação do nosso município dará um grande passo, já que teremos profissionais capacitados para dar suporte aos alunos, corpo docente e discente de cada Escola. Agradeço a cada parlamentar que votou a favor do projeto’’.