Política

NAZAREZINHO: Pré-candidato a prefeito Rodrigo Mendes faz inovação e inicia consulta popular para Plano de Governo através das redes sociais

A elaboração de um Plano de Governo Participativo (PGP) só pode ser bem sucedida se envolver todos os segmentos sociais e produtivos de Nazarezinho. “Quem conhece melhor os problemas e potenciais de um bairro ou comunidades rurais do que as pessoas que vivem nele? Queremos saber o que os cidadãos e as cidadãs pensam sobre o município e o que esperam do próximo governo”, explica Rodrigo Mendes, pré-candidato a prefeito pelo partido Progressistas (PP).

Segundo ele, a participação ampla das pessoas no debate político pelas redes sociais é um elemento essencial da democracia. “Para entender melhor o que Nazarezinho precisa, queremos saber dos profissionais de todas as áreas e conhecer as demandas de cada lugar”.

Agora, o pré-candidato amplia o alcance da consulta popular utilizando as plataformas digitais. Por isso, pede que os internautas apresentem ideias para a construção de um projeto sólido e viável para a cidade.

‘‘Estamos na fase de elaboração de nosso Plano de Governo, e por acreditar que é para você que trabalhamos, decidimos lançar, nesta terça-feira, dia 04 de agosto, um ciclo de Consulta à população. Esse é um mecanismo através do qual a população terá a oportunidade de participar da formação das nossas propostas, de forma democrática, influenciando nas futuras decisões da gestão pública municipal. ’’ Disse Rodrigo Mendes.

Através desta consulta a população sugere e questiona as demandas mais prioritárias do município como um todo. Lançado na última terça-feira (04) agora Rodrigo está fazendo postagens diárias relacionadas a cada seguimento, e a população de Nazarezinho poderá opinar à vontade. As propostas recebidas serão analisadas e sistematizadas, integrando o nosso Plano de Governo, que será apresentado à Justiça Eleitoral na ocasião dos registros das candidaturas.

O Plano de Governo ou Proposta de Governo é o documento que vai orientar toda a gestão do prefeito, governador ou presidente. Ele é feito antes da eleição e destaca os principais pontos ou serviços a serem priorizados pelo gestor durante sua administração, com vistas a melhorar a qualidade de vida das pessoas da sua comunidade. Assim, é muito importante que todos participem e opinem na sua elaboração.
?
Rodrigo finalizou dizendo: ‘‘Por isso, como pré-candidato, decidimos fazer uma consulta popular (via Instagram e Facebook), oportunizando que você possa participar da elaboração de nossas propostas, tal ação visa conhecer cada vez mais a situação das áreas de saúde, educação, cultura, saneamento, assistência social entre outras, do nosso município. Sua opinião é muito importante para nós. Comente com as suas sugestões e nos ajude a construir uma Nazarezinho cada vez melhor.’’

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo