Política

POÇO DANTAS: Zé Almeida emite nota rebatendo acusações infundadas do ex-prefeito Itamar Moreira e diz que família Almeida não produz Fake News

O pré-candidato da oposição de Poço Dantas empresário Zé Almeida vem a público repelir de forma veemente as acusações proferidas pelo pré-candidato a prefeito pela situação de Poço Dantas, Itamar Moreira de que a família Almeida promove fake news.

Confira a nota na íntegra:

Na sexta-feira (03/07), o ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeito da situação de Poço Dantas, Itamar Moreira, foi o entrevistado no programa Frente a Frente com Silvano Dias, pela Rádio Oeste da Paraíba AM 1000. Durante a entrevista o ex-prefeito disse “familiares do pré-candidato a prefeito da oposição estão construindo uma rede de fake news atacando nossa personalidade e nossos familiares”.

Rechaçamos a citação sem provas do pré-candidato a prefeito da situação. Em nenhum momento da pré-campanha eleitoral membros da família Almeida espalharam notícias falsas. Itamar Moreira falta com a verdade. Sempre dissemos que faremos uma campanha limpa. A informação ardilosa, deturpada e mentirosa do pré-candidato da situação visa denegrir a imagem do pré-candidato da oposição e da família Almeida. A intenção do pré-candidato da situação foi agredir, atacar a minha imagem e da família Almeida e incutir nos eleitores a ideia de que a família Almeida espalha notícias falsas.

No Estado Democrático de Direito a maior autoridade é sempre o cidadão e a liberdade de expressão, como princípio fundamental de sua existência, consubstanciada no direito de livre pensamento, direito de opinião, direito de reunião são ideias, potencializadas pelas novas tecnologias, que de forma alguma podemos recusar.

Nós da oposição defendemos a liberdade de expressão e de imprensa, a garantia dos direitos de personalidade, da dignidade, da honra e da privacidade do indivíduo, o respeito ao usuário em sua livre formação de preferências políticas e de uma visão de mundo pessoa e o fortalecimento do processo democrático por meio do combate Às noticias falsas que em nada contribuem para o Estado Democrático de Direito. Fake news é crime e tem de ser tratado como tal.

Nossa família foi vítima dos crimes contra a honra como calúnia, difamação e injúria. Nossa meta não é a política coronelista do medo e do terror. Não pautamos nossa pré-campanha no autoritarismo, na prepotência e na disseminação de mentiras.

Poço Dantas-PB, 07 de julho de 2020

Zé Almeida

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo