DestaquesExecutivo

Prefeito Rinaldo Cipriano inaugura sede do SAMU de Joca Claudino nesta sexta-feira (17)

SAMU atenderá a zona urbana e rural do município de Joca Claudino, contando com equipe que reúne enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

A Prefeitura de Joca Claudino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira, 17, a solenidade de entrega da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Joca Claudino. O ato será às 16h. O espaço é em espaço locado pelo município, situado na Rua José Ezequiel Duarte, Centro. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. O SAMU atenderá a zona urbana e rural do município de Joca Claudino, contando com equipe que reúne enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Como chamar o SAMU 192 O atendimento do SAMU 192 começa a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita, para telefones fixo e móvel. Os técnicos do atendimento telefônico que identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas ao Médico Regulador, que presta orientações de socorro às vítimas e aciona as ambulâncias quando necessário.

ESTRUTURA

A estrutura física do espaço conta com um escritório, sala de administração, banheiros (feminino e masculino), quartos, salas, uma lavandeira, uma sala de esterilização, almoxarifado e estacionamento amplo. A sede do SAMU vem para dar mais qualidade aos serviços prestados para a população joca-claudinenses. 

SERVIÇO

Inauguração – Sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU
Local: Rua José Ezequiel Duarte, Centro
Horário: 16h

 

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo