ExecutivoParaíba

Prefeitura de Marizópolis lança vacinômetro que permite acompanhar número de vacinados com transparência

A ação é realizada pela Secretaria de Saúde, responsável pelo fornecimento dos dados, e a Secretaria de Comunicação, responsável pelo portal da prefeitura.

Nesta quinta-feira (3), o portal da Prefeitura de Marizópolis passou a contar com informações detalhadas sobre a imunização contra a COVID-19. A página, além das informações sobre o Coronavírus, oferece dados sobre o calendário vacinal dos grupos, bem como a transparência sobre a imunização. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde, responsável pelo fornecimento dos dados, e a Secretaria de Comunicação, responsável pelo portal da prefeitura.

O cidadão pode acessar o vacinômetro pela página principal do portal da prefeitura ou através do link: (acesse aqui).

O secretário de saúde Rodrigo Melo destacou que tem prezado pela tomada de decisões de forma técnica para diminuir os efeitos gerados pela pandemia em Marizópolis. “Em todas as etapas do enfretamento à COVID-19, temos prezado pela tomada de decisões de forma estritamente técnica, para diminuir os efeitos gerados pela pandemia. No que envolve a apresentação do cenário epidemiológico, a comunicação transparente e responsável também traz resultados para a política de saúde da cidade. Precisamos do engajamento social para ter eficiência nos resultados e a transparência se torna uma importante ferramenta pública”, destaca o Secretário de Saúde, Rodrigo Melo.

O secretário de comunicação, Sandrinho, ressaltou a importância na agilidade de fornecer as informações para a população. “É satisfatório para o município implantar o Vacinômetro detalhado no portal da prefeitura. É o reflexo de que estamos trabalhando para que nossa cidade se torne referência em transparência, afinal, é uma obrigação do município fornecer todas as informações públicas à população”.

Transparência

O ‘Vacinômetro’ se soma às medidas adotadas pela Prefeitura de Marizópolis em relação à Covid-19 no município. Ele pode ser acessado em um setor específico do Portal da Prefeitura, a aba “VACINÔMETRO MARIZÓPOLIS”, criada especificamente para facilitar o acesso da população às ações do Executivo e do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. Nela, o cidadão também consegue acessar os dados da situação da pandemia na cidade e muito mais.

Acesso o ‘Vacinômetro’https://www.marizopolis.pb.gov.br/vacinometro/

VAC - Prefeitura de Marizópolis lança vacinômetro que permite acompanhar número de vacinados com transparência

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo