ExecutivoParaíba

Prefeitura de Triunfo lança campanha do ”Laço Branco” pelo fim da violência contra a mulher

Vale lembrar que esta data faz referência ao massacre de Montreal (1989), onde 14 meninas foram assassinadas após a invasão de uma escola.

A Prefeitura de Triunfo realizou, nesta segunda-feira (06), a distribuição de laços brancos através do Departamento Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que esteve visitando as repartições do município, falando da campanha e buscando a adesão dos homens para tão importante causa. Vale lembrar que esta data faz referência ao massacre de Montreal (1989), onde 14 meninas foram assassinadas após a invasão de uma escola.

Essa ação que simboliza o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que contou também com a participação do prefeito Espedito Filho que destacou o simbolismo da campanha do laço branco, que objetiva evidenciar o papel do homem no processo de violência estrutural à mulher, trazendo mais consciência ao público masculino.

“A Campanha do Laço Branco se inicia com uma atividade que busca mostrar aos homens a importância de se respeitar cada vez mais as mulheres. Os índices de violência contra as mulheres ainda são altos e, com essa ação, esperamos trazer reflexões e mudanças. O laço branco simboliza o apoio e a participação nessa campanha tão essencial”, afirmou.

pageLACOBRANCO - Prefeitura de Triunfo lança campanha do ''Laço Branco'' pelo fim da violência contra a mulher

A Campanha do Laço Branco

A Campanha surgiu depois que Marc Lepine (25 anos) invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica em Monteral (Canadá) e ordenou que os homens saíssem. Enquanto gritava para as mulheres, que eram feministas, ele as matou. Ao todo, 14 mulheres foram assassinadas à queima roupa no dia 06/12/1989. Após o crime, Marc se suicidou, mas deixou uma carta revelando a motivação, por não suportar a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente dirigido ao público masculino. O crime mobilizou um grupo de homens do Canadá que definiu o laço branco como símbolo da campanha pelo fim da violência contra a mulher, que nas duas últimas décadas foi implementada em diferentes países.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo