DestaquesEsportesParaíba

Sousa vence São Paulo Crystal e chega à final do Paraibano e carimba vaga na Copa do Brasil 2022

O gol da classificação sousense foi marcado pelo zagueiro Rony Lobo, no início do segundo tempo.

O Sousa é primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2021. E com méritos. A vaga foi conquistada após a vitória por 1 a 0 sobre São Paulo Crystal nesta terça-feira, no Estádio Marizão, em Sousa. 

O gol da classificação sousense foi marcado pelo zagueiro Rony Lobo, no início do segundo tempo.

Agora, o Dinossauro, primeiro colocado na primeira fase, espera o vencedor do duelo entre Botafogo-PB x Campinense, nesta quarta-feira,  para a decisão do título. Como fez melhor campanha na classificação geral, o Sousa vai disputar o Estadual em casa. A equipe comandada por Índio Ferreira garantiu também a sua vaga na Copa do Brasil do próximo ano e, pelo segundo ano consecutivo, carimbou a sua vaga na Série D do ano seguinte.

O JOGO

Sousa e São Paulo Crystal fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Marizão. Isso porque, as melhores oportunidades dos dois lados aconteceram tão somente em lances de bola parada.

No segundo tempo, os dois times vieram com tudo em busca da classificação. E quem que se deu bem foi o Sousa. Logo aos dois minutos, Liniker cobrou escanteio e o zagueiro Rony Lobo subiu sozinho e marcou de cabeça.

O São Paulo depois do tento sofrido ainda buscou o empate para levar a decisão para as penalidades. E teve uma chance para isso, aos 22 minutos.

O tacante Isaias invadiu a área, driblou o goleiro Ricardo, mas falhou na conclusão e tenta o passe para Leandro Cearense. A defesa do Sousa afasta. Nos acréscimos, o Sousa quase amplia.

Arisson recebeu dentro da área e finalizou na trave. No rebote, Daniel Costa chutou, mas o lateral Gustavo salvou em cima da linha. E foi só. Após o apito final, os sousenses comemoraram a classificação para decisão em busca do terceiro título do clube Estadual.

Ficha Técnica

Sousa

Ricardo, Arisson, Rony Lobo, Marcelo Duarte e Weslley (Gilson); Liniker, Daniel Costa, Juninho e Wesley Soares (Almir); Rodrigo Poty (Cassiano) e Dentinho (Gabriel). Técnico – Índio Ferreira

São Paulo Crystal

Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto e Guilherme (Maceió); Augusto Recife, Léo Henrique (Isaías), Robert (Mael) e Henrique; Biro Biro (Pio) e Leandro Cearense. Técnico – Ramiro Souza

Gols – Rony Lobo (S), aos 2min do 2ºT

Cartão amarelo -Marcelo Duarte, Almir, Ricardo (S), Henrique, Augusto Recife, Gustavo (SP)

Árbitro – Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistentes -Gleydson Francisco e Rafael Guedes de Lima

Fonte: Com informações do ParaíbaOnline

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo