CONTINUA PRESO: No STF, Ministro nega recurso e mantém prisão preventiva do prefeito de Uiraúna Bosco Fernandes
Nesta quinta-feira (14), o Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Celson de Melo, negou recurso de pedido de prisão domiciliar ingressado pela defesa do prefeito afastado do município de Uiraúna, João Bosco Fernandes (PSDB).
Na decisão, o Ministro manteve a prisão cautelar por ele anteriormente decretada, durante da deflagração operação “Pés de Barro”. A nova decisão manteve preso o prefeito e Israel Nunes de Lima. Já o motorista de Bosco Fernandes, Severino Batista do Nascimento Neto, conhecido por ‘Neto Ferreirão’, que teve recurso concedido e o mandado de soltura expedido.
Na operação, “Pés de Barro”, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2019, O prefeito de Uiraúna foi acusado por um delator de ter recebido 5% propina referente a um possível superfaturamento na Adutora da Capivara, uma obra que deveria levar água da cidade de São João do Rio do Peixe a Uiraúna, no Sertão da Paraíba.
O Deputado Federal Wilson Santiago (PTB) também é investigado na operação. O parlamentar teve o mandado de prisão expedido pelo STF, porém foi revogado pelo Plenário da Câmara dos Deputados.